sábado, 12 de julho de 2014

Pacotes de Açucar Delta











A Raia Alentejana é conhecida pela epopeia dos seus contrabandistas de Café, homens e mulheres que para sustentar as familias arriscavam as suas vidas em ambos os lados da fronteira. Em localidades da Raia, como Campo Maior, Elvas, Badajoz, Olivença, Montes Juntos ou Cheles ainda hoje vivem velhos que nos contam histórias daqueles tempos, de como era fácil ser preso ou mesmo morto pela Guarda Fiscal ou pelos Carabineros...
Mas esses tempos, felizmente, já passaram. Agora, ambos os lados da fronteira vive-se livremente, com esperança num futuro melhor.
Exemplo disso, é a Industria do Café, em Campo Maior:
Uma empresa de sucesso, "Delta", herança de familias dedicadas ao contrabando de Café, tornou-se um império, exemplo bem sucedido que no âmbito social está a fazer um trabalho excelente, proporcionando trabalho e progresso a uma grande parcela da população local.
As suas edições de pacotes de açucar são uma incrivel forma de divulgar os eventos e lugares e muito procuradas por coleccionadores nacionais e estrangeiros.
 Aqui fica uma singela mostra das suas ultimas edições de pacotes individuais, uma pequena parte dos milhares de pacotes diferentes que têm sido editados pela Delta nos ultimos 50 Anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário