sábado, 14 de junho de 2014

No Mercado de Alcáçovas (08JUN14)







No passado, as pessoas iam aos mercados abastecer-se de todos os produtos que precisavam e não produziam. Estes eram a grande fonte de prosperidade para as familias, que assim escoavam o que tinham a mais, contribuindo para uma economia local auto-suficiente.
Actualmente, com a facilidade de acesso aos grandes centros comerciais, perdeu-se o hábito de frequentar os mercados e, com o desaparecimente destes, perdeu-se também a vontade de cultivar a terra, de produzir os próprios alimentos e vender os excedentes.
As excessivas legislações, com os seus entraves, também não ajudam em nada nesta questão, pois foram feitas a pensar na protecção dos grandes produtores em detrimento dos pequenos.
Assim, a unica forma de contrariarmos esta tendência será revitalizarmos com a nossa presença os nossos mercados, comprando os produtos locais e interagindo com os produtores, ajudando-os a dinamizar os seus pequenos negócios. Só assim conseguiremos fazer chegar algum dinheiro a quem realmente precisa.
Em Alcáçovas, a Revitalização do Mercado Municipal vai de vento em popa, sendo que todos os primeiros sábados de cada mês temos animação cultural, com vista em atrair cada vez mais participantes e clientes.
Estas fotos foram tiradas em 08JUN14, quando o Grupo Coral "Paz e Unidade" lá foi actuar...


Sem comentários:

Enviar um comentário