domingo, 2 de fevereiro de 2014

www.caminharemportugal.com



Estamos a iniciar o ano de 2014 e já temos agendadas 28 atividades, o que revela todo o dinamismo da nossa comunidade.

Apesar da crise, do desânimo geral que se assiste no país, aqui estamos para mostrar que para além da crise existe uma realidade alternativa, que é feita de solidariedade, altruísmo, amizade, companheirismo. Que para além das cidades, das estradas, dos centros comerciais, das tecnologias, do facebook, existe um outro mundo, que existem caminhos por onde não passam viaturas, onde as pessoas podem conviver sem necessidade de tecnologias, onde não existe o sofá mas suor do esforço derramado nas subidas inclinadas. Onde existem plantas que não são artificiais, onde o sol não se esconde por entre os altos edifícios, onde em dias de chuvas ficamos encharcados e felizes porque chove e porque a água escorre pelo rosto. Onde para além de cães e gatos, existem outros animais como as cabras, as ovelhas, os corvos, as galinhas, as raposas.    

Neste ano, vamos continuar a caminhar pelos maus caminhos de Portugal. Porque o Caminhar em Portugal é a grande comunidade de caminheiros. Aberta a todos os que se revêm nos nossos princípios.

O CAMINHAR EM PORTUGAL É IMPARÁVEL...

Texto de José Palma (Dinamizador do site www.caminharemportugal.com)
Fotos gentilmente cedidas pelo compadre José Manuel Costa e captadas no Monte do Sobral, em Alcáçovas.

O nosso Projeto Alcáçovas Outdoor Trails está representado no site pedestrianista www.caminharemportugal.com através do Grupo Alcáçovas e o nosso Projeto-irmão do Alandroal,  Projeto Raia-Alentejana, do compadre Luis Lobato de Faria, está representado através do Grupo Aldeia da Venda.

Sem comentários:

Enviar um comentário