quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Caminhada Gratuita em Alcáçovas (15AGO16)



Trilho dos Moinhos Velhos da Ribeira (Alcáçovas)
15AGO16- Alcáçovas
Tipo: Caminhada Linear
Hora de Concentração: 09H00
Local: Jardim Publico de Alcáçovas
Hora de Inicio: 09H15
Hora previsivel de Chegada: 12H30
Distancia: Cerca de 10 Kms
Grau de Dificuldade: Grau 2 (Algumas subidas e descidas em trilhos arenosos e/ou pedregosos e leitos de ribeira, mas sem dificuldade técnica).
Descrição do Evento: Esta será uma caminhada linear, pelos trilhos da ribeira de Alcáçovas, em pleno Montado. Visitaremos vários pontos de interesse situados na Ribeira de Alcáçovas, tais como as ruinas dos açudes e dos moinhos do Salsinhas, do Diegues e do Bigurrilhas. Em virtude de termos de atravessar a vau a ribeira, é aconselhavel trazer toalha pequena e dois ou mais pares extras de peugas...
Após esta actividade, sugerimos aos nossos participantes um bom banho na Piscina de Alcáçovas...
Alcáçovas está situada a apenas 30 Kms de Montemor-o-Novo, Évora ou Alcácer do Sal e a 120 Kms de Lisboa.
Recomenda-se: Chapéu, Óculos de Sol, Protector Solar, Roupa confortável, Botas de caminhada e o necessário suprimento de água na medida de cada um, muda de roupa e calçado para o fim.
Desaconselha-se o uso de calções e chinelos, devido á vegetação alta neste trilho.
Nota: A actividade é gratuita e não tem seguro. Cada um caminha por sua própria conta e risco. Cada participante deve conhecer o seu estado de saúde e  as suas  reais condições de participação e assumir todos os riscos associados ao decorrer do evento devendo antecipadamente subscrever um seguro que cubra os riscos da sua participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário