sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pitéus Anfibios, SA


Talvez os nossos compadres e comadres não saibam isto, mas Alcáçovas, além de ser uma vila conhecida pela produção de chocalhos e pela qualidade da sua doçaria, é também a única localidade do nosso país onde se produzem Salamandras de Costelas Salientes para exportação.
Esta espécie especifica de Salamandra, originária do Sul da Península Ibérica e Norte de África, é muito apreciada no Extremo Oriente, sobretudo na China e no Japão, pela qualidade sublime da sua carne, que pode ser frita, cozida ou mesmo comida crua, temperada com molho de soja.
Produzem-se aos milhares em poços, tanques e caves húmidas de Alcáçovas e, em breve, teremos um selo de qualidade, de modo a atestar a origem deste produto, para que não hajam imitações.
A empresa que as comercializa, "Pitéus Anfibios, SA", está sediada no Parque Industrial de Alcáçovas e abre todos os dias as suas portas a partir das 09H00, havendo um restaurante gourmet nas suas instalações, no qual se poderão provar verdadeiras iguarias de cariz alentejano:
- Salada de Salamandra com alho e coentros, omelete de espargos e salamandras, cozido de grão com salamandra e carrasquinhas e açorda de poejo com salamandra grelhada.
Na verdade, a globalização começou aqui nesta vila em 1479, com o Tratado de Alcáçovas e, pelos vistos, continua de vento em popa:
Em breve, esta empresa também importará Salamandras de outros países mediterrânicos, como Marrocos, Argélia e Espanha, aproveitando a proximidade do Aeroporto de Beja e as suas infraestruturas comerciais e logisticas.
Os donos desta empresa de sucesso são os conhecidos multimilionários Joseph King ( Norte-Americano), Xholenas Migas (Grego) e Milonga Datanga (Angolana).
E, para terminar em beleza, temos boas noticias, compadres:
Os responsáveis desta empresa prometeram oferecer T-shirts a todos os participantes das caminhadas gratuitas do Projeto Alcáçovas  Outdoor Trails durante o ano de 2016.

NOTA:  Este texto é mentira!...  É apenas a nossa pequena contribuição para o Dia das Mentiras, 01ABR.
 Para o ano haverá mais mentirinhas frescas...

Sem comentários:

Enviar um comentário