sexta-feira, 29 de abril de 2016

Caminhada de Abril ao Monte do Sobral














No âmbito das Comemorações do 42.º Aniversário da Revolução de Abril, realizou-se, no passado dia 17, a tradicional Caminhada de Abril.
Com cerca de 200 inscritos, um número que superou todas as expectativas e, com três percursos diferentes, a caminhada partiu de Alcáçovas, Aguiar e Viana do Alentejo, bem cedo, rumo ao Monte do Sobral, local emblemático da revolução dos cravos por ter sido aí, o local onde se realizou o primeiro encontro dos Capitães de Abril.
Ao longo dos três percursos, os mais de 200 participantes, tiveram a oportunidade de conviver e praticar atividade física, num contacto direto com a natureza e a beleza das paisagens alentejanas, onde o montado é rei, ao longo dos mais de 10 km de caminhada.
A Caminhada de Abril teve continuidade com a oferta de t-shirts alusivas à candidatura do Fabrico dos Chocalhos a Património Imaterial da Humanidade e com um momento de convívio num almoço a todos os participantes, oferecido pelo Município de Viana do Alentejo, numa parceria com o Monte do Sobral.
É de salientar e agradecer o importante papel do Projeto Alcáçovas Outdoor Trails na preparação da Caminhada de Abril, o que se tornou fundamental para o sucesso da iniciativa.

Texto e fotos copiados da página do Facebook do Municipio de Viana do Alentejo.
 https://www.facebook.com/municipiovianadoalentejo/

Sem comentários:

Enviar um comentário