sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Jovens pintores de todo o Mundo em Évora





















São 11 os países que vão estar representados no 16º Encontro Internacional de Arte Jovem que se realiza em Évora entre os dias 5 e 12 de outubro. Serão 30 os jovens participantes, que retratarão a monumentalidade da cidade de Évora.
O encontro é organizado pela Teoartis Galeria, conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora, da Fundação Eugénio de Almeida e da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, e tem como principal objectivo impulsionar a motivação pela criação artística por parte de crianças e jovens.
A selecção dos 30 jovens foi feita através de concurso, que teve 1272 trabalhos concorrentes, dos quais 1029 foram selecionados para o concurso.
Os 30 jovens selecionados vão agora deslocar-se a Évora, juntamente com os seus professores de arte, para participarem durante uma semana em ateliês de desenho e pintura.Os países representados são Bulgária, China, Eslovénia, Hungria, Índia, Malásia, Roménia, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.
Os temas para esta edição vão ser Templo Romano, Palácio D. Manuel, Praça do Giraldo, Praça do Sertório e Praça 1º de Maio.
Tal como nas outras edições os trabalhos resultantes desta semana em Évora estarão em exposição na Igreja do Salvador, entre os dias 10 e 30 de Outubro.
Visto em: http://tribunaalentejo.pt/tribuna/artigo/jovens-pintores-de-todo-o-mundo-em-évora

Sem comentários:

Enviar um comentário