sábado, 18 de julho de 2015

Litoral Alentejano...


Quem vem ao Alentejo ou que o pretende divulgar não pode deixar de explorar o Litoral Alentejano... 
Aí, a paisagem é alta e escarpada, com pequenas praias abrigadas entre arribas. E também aqui há aromas de campo, as ervas de cheiro temperam peixes e mariscos, o tempo corre devagar. Porque todo o Alentejo vive ao ritmo da terra.
O Litoral Alentejano, é desde há muito e por motivos variados, uma região ímpar e privilegiada para o turismo que cada vez mais procura aqui a tranquilidade de umas férias ou fins de semana. 
De Tróia a Odemira, no Litoral Alentejano o turismo é já uma aposta segura não só nos alojamentos rurais da belíssima Costa Vicentina, mas também mais a norte nas suas praias a perder de vista.
Ao turismo podemos ainda acrescentar os sabores da sua fantástica gastronomia e os saberes de uma cultura de um Alentejo diferente que fazem desta região um local único.
No Litoral Alentejano poderá explorar todos os caminhos que o levarão a sítios fantásticos, quer percorra a beira - mar, quer procure as também magníficas paisagens das regiões mais interiores e serranas, explorando os caminhos da Rota Vicentina, os fantásticos rios Sado e Mira e até as planícies de tonalidades variadas, os montados de sobro ou os pinhais costeiros, os monumentos milenares ou as reservas naturais como o Estuário do Sado, a Lagoa de Santo André ou ainda a Reserva Natural da Costa Vicentina.
                                                                                                       Ana Maria Saraiva

 

Sem comentários:

Enviar um comentário