segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Monsaraz, Museu Aberto...











Existem sítios mágicos. Monsaraz é um deles...
Gosto muito de palmilhar estas velhas ruelas medievais e fotografar todo este magnifico panorama que nos rodeia...

"Parece suspensa como a quilha de um barco que navega na planície sobre o monte de Monsaraz, protegida pelo castelo do século XIV.
Para quem pela primeira vez entra pela Porta da Vila, a sensação só pode ser de espanto. Prepare-se, porque vai entrar num museu vivo.
Este património nacional de xisto e cal revela na sua pequena dimensão uma tal coerência arquitetónica e cultural que nos transporta para a Idade Média, com a vantagem de podermos contar com as comodidades contemporâneas, como os restaurantes que servem autênticas pérolas da gastronomia alentejana.
A viagem no tempo prossegue fora das muralhas, onde existem vestígios de todas as eras, incluindo monumentos megalíticos e, mesmo no arrabalde, uma necrópole pré-romana. Sendo uma das mais antigas povoações do Sul, coube-lhe ao longo dos séculos um papel decisivo como parte do sistema defensivo contra os espanhóis.
Maravilhe-se com as vistas para os campos e para a Barragem do Alqueva. E não deixe de passar a noite em Monsaraz: as luzes e as sombras dão-lhe uma aura inesquecível."
 -     http://www.absolutoportugal.pt/        

Sem comentários:

Enviar um comentário