segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Monte de Entre-Matas (Alcáçovas)









A cerca de 6 kms ao Sul de Alcáçovas, o Monte de Entre-Matas está situado no caminho rural que liga esta vila á Barragem de Alcáçovas. Embora em ruinas, encontra-se relativamente bem conservado devido a uma tentativa de recuperação efectuada há uma dezena de anos, que embora lhe tenha alterado a traça original, não lhe anulou por completo as linhas arquitectónicas principais.
Possui duas chaminés muito bonitas e, para mim, é dos montes alentejanos mais "fotogénicos" que tenho encontrado por esse Alentejo fora...
A paisagem circundante é caraterizada por Floresta de Montado e Planicie de Estepe.
Não se encontra habitado, mas também não está completamente deserto: as cabrinhas que lá vivem seguiram atentamente as minhas deambulações e até parecia que me estavam a pedir para  serem fotografadas.
E eu fiz-lhes a vontade...

Sem comentários:

Enviar um comentário