terça-feira, 27 de maio de 2014

Turismo Criativo em Viana do Alentejo




Viver o ambiente local e ter experiências unicas é o objectivo do projeto de turismo criativo..
O público-alvo é o turista da natureza, nacional ou internacional, que procura a identidade local da região em todas as suas dimensões, nomeadamente cultural, patrimonial, ecológica e paisagistica.






O conceito de "Turismo Criativo" é recente e está ligado ao produto e á forma como o turista o usufrui: O turista é atraido para fora da sua zona de conforto e encontra novas áreas que estão preparadas para o receber de forma verdadeiramente interativa e criativa.
Aqui no Alentejo, existem serras e vales salpicados pelo branco de pequenas vilas e aldeias, com mercados locais cheios de cores e cheiros. Há castelos e ruinas de povos antigos, praias de areal a perder de vista, festas, romarias e artesanato. Isto para não esquecer uma gastronomia rica, feita com os produtos regionais. Mas o prato principal são as gentes, que acolhem o visitante de braços abertos e sorriso genuino.
A meio caminho entre o Litoral e o Grande Lago Alqueva, o concelho de Viana do Alentejo espera por si.
Para mais informações e participar nas actividades desenvolvidas pelo nosso Projeto Alcáçovas Outdoor Trails, basta estar atento a este blog, aderir ao nosso grupo no Facebook, ou contactar-nos via email...
https://www.facebook.com/groups/185425694895955/?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário