segunda-feira, 26 de maio de 2014

Postais antigos de Évora










Évora deve o seu nome original Ebora aos Celtas e é uma das cidades históricas mais belas do mundo. Os Romanos construíram o seu templo glorioso em honra do imperador Augusto e a nobreza portuguesa mandou erguer palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica. Vestígios de diferentes épocas e civilizações mantêm-se praticamente intactos numa cidade onde as pessoas passeiam por ruas calcetadas medievais. Amplas arcadas cedem passo a pitorescas praças, onde se encontram lojas de artesanato e modernas boutiques de marcas. Os cafés com esplanadas convidam-no a relaxar, enquanto os bares e restaurantes oferecem uma viagem gastronómica pela região sul do país. Deixe as preocupações do mundo moderno e acolha o charme de Évora – a cidade mais romântica do Alentejo!

A beleza de antigamente e o dinamismo de hoje
Contemple a história romana de Évora no Templo de Diana ou passeie pela zona mourisca a norte da cidade. Uma das principais atracções de Évora é a Capela dos Ossos, onde centenas de ossadas humanas expostas nas paredes e no tecto ficarão certamente gravadas na sua memória. A abundância de monumentos da cidade levou à sua classificação como Património da Humanidade pela UNESCO, que a considerou “o melhor exemplo de uma cidade da Idade do Ouro portuguesa após a destruição de Lisboa no sismo de 1755”.

Esta magnífica cidade acolhe centenas de jovens que vêm estudar na segunda universidade mais antiga do país. Évora mantém-se jovial e animada graças aos estudantes vindos de todo o país e do resto do mundo. Ao longo do dia, os cafés, bares e lojas dão as boas-vindas a todo o tipo de visitantes. Quando cai a noite, as ruas iluminam-se e os bares vibram ao som da música. Os inúmeros estudantes animam as ruas desta cidade histórica, tornando Évora um dos locais com maior animação nocturna do país.

O charme de uma região imaculada!
A cidade de Évora situa-se na encantadora região do Alentejo, uma terra de infindáveis campos dourados pontuados por oliveiras e sobreiros. Nesta impressionante região de Portugal, as cidades históricas e as aldeias aninham-se junto a muralhas medievais, enquanto os artesãos mantêm vivas tradições intemporais. O Alentejo oferece a oportunidade ideal para quem deseja explorar o rico legado deixado pelos Romanos e os Mouros ou deliciar-se com a gastronomia enquanto desfruta da tranquilidade de uma paisagem assombrosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário