sábado, 3 de maio de 2014

A caminho do Monte do Sobral








No próximo dia 10MAI, o Projeto Alcáçovas Outdoor Trails vai organizar uma caminhada de Alcáçovas ao Monte do Sobral, onde os Capitães de Abril se juntaram para congeminarem a Revolução dos Cravos. Atualmente, este Monte é uma unidade de turismo rural e a sua localização, implantada no centro duma enorme planicie de Montado, vai proporcionar a todos os participantes uma visão inesquecivel do Alentejo Rural.
Caminhada Gratuita, todos são bem vindos!...

Ponto de Encontro: Jardim Publico de Alcáçovas, 09H15
Distância: 20 Kms, Grau de dificuldade: 1
Percurso maioritariamente plano, com algumas subidas em estradão ou caminhos de pé posto, com piso pedregoso e/ou lamacento. Não existem subidas com desníveis superiores a 100m. Possibilidade de encontrar gado de pastoreio.

Descrição do Evento: De manhã, percorreremos as canadas da planicie, antigos caminhos da pastoricia, na direcção do Monte do Sobral. (cerca de 10 Kms).

No Monte do Sobral, existe serviço de Bar e haverá Feijoada á Alentejana (5 Euros a dose) mediante inscrição prévia. As bebidas são pagas á parte e cada um paga apenas o que consumir...

Se preferirem, podem trazer o vosso almoço e fazer Picnic . Fica ao vosso critério...

No regresso a Alcáçovas, cerca de 10 Kms, visitaremos as ruinas do Monte Seixo da Oliveira, o seu forno de carvão e o seu chaparro grande.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3865245

Sem comentários:

Enviar um comentário