quarta-feira, 2 de abril de 2014

XIV Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo

A Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo foi a única distinguida com uma menção honrosa, na categoria Melhor Evento, dos Prémios “Turismo do Alentejo 2013”, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 23FEV, na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz.

Os Prémios “Turismo do Alentejo”, uma iniciativa da Turismo do Alentejo, ERT e que vão já na sua 4ª edição, visam distinguir e divulgar projetos que tenham contribuído para a melhoria da oferta turística do destino e para o reforço da competitividade do sector na região.

 Para além da Romaria a Cavalo, o Município de Viana do Alentejo apresentou outras candidaturas nesta categoria, nomeadamente, da Feira D’Aires e da Mostra de Doçaria.

Este reconhecimento vem, assim, premiar o bom trabalho que tem sido desenvolvido pela Comissão Organizadora – Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Câmara Municipal da Moita, Associação Equestre de Viana do Alentejo e Associação dos Romeiros da Tradição Moitense – mas, sobretudo, acrescentar responsabilidade na melhoria da qualidade do certame que, de ano para ano, adquire uma maior notoriedade em termos turísticos.

Recorde-se que a edição deste ano da Romaria a Cavalo parte da Moita, no próximo dia 23 de abril, pernoita em Alcáçovas, dia 25, e chega a Viana do Alentejo, dia 26, no sábado, ao final da tarde.

De salientar o cariz religioso inerente a este evento, coincidente com as procissões em honra de N.ª Sr.ª D’Aires, mas também uma dinâmica de festa e convívio patente num programa cultural e de animação que passa por fanfarras, dança e música flamenca e sevilhanas, cantares alentejanos, baile e gastronomia, na noite de sábado (26 de abril) e tarde de domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário