terça-feira, 1 de abril de 2014

Empreendimento Turistico em Alcáçovas






A partir de 2015, Alcáçovas contará com um mega-empreendimento turistico que comportará 5000 camas, 18 campos de golf , duas piscinas olimpicas e 12 restaurantes temáticos, entre eles um mexicano e outro tailandês.
As obras vão iniciar-se já no próximo mês de Maio e custarão 1000 milhões de Euros, do qual o estado Português só pagará 20% do capital investido, sendo o restante de origem alemã, chinesa e angolana.
Este empreendimento gigantesco vai situar-se na planicie de montado entre Alcáçovas e Viana do Alentejo.
Este projeto conta com o apoio da União Europeia e destina-se a um publico restrito, com muita capacidade financeira. Para evitar que a população local tenha acesso a este empreedimento, a estrada que liga Alcáçovas a Viana do Alentejo, será fechada e construido um desvio entre S. Brás do Regedouro e Aguiar.
Estima-se que este empreendimento vai atrair para a nossa região cerca de 500 novos postos de trabalho, a maioria serão ocupados por trabalhadores vindos de fora.
A população local está orgulhosa por esta iniciativa e não se conhecem quaisquer movimentos de resistencia contra este projeto alentejano, motivo de orgulho nacional...

Sem comentários:

Enviar um comentário