quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lagoa de Melides






 A Lagoa de Melides tem cerca de 26 hectares (também dispõe de praia fluvial). É considerada uma área de valor ecológico, por albergar uma grande diversidade de fauna e de flora, característica de uma zona húmida costeira, o que se reflete essencialmente na avifauna, com mais de duas centenas de espécies identificadas. E eu, sempre que tenho algum tempinho disponível, vou até lá.
Um dia, estava eu a fotografar um barco na Lagoa, apareceu-me um cão que parecia estar-se a rir.
"Bom", pensei eu, "o diabo do cão é simpático, não me deve morder..."
Depois apareceu o dono. Do cão e do barco.
"Bom dia", ambos dissemos ao mesmo tempo.
É agradável quando encontramos outro ser humano amistoso. Eu gosto muito e fico para ali a conversar...
O velhote explicou-me que mora junto á Lagoa e utiliza o barco para atravessar para a outra margem, para a pesca. Naquele dia tinha pescado dois sargos e já tinha almoço. Estava satisfeito, regressava porque não precisava de pescar mais. Talvez voltasse amanhã.
E eu invejei-o.
Quando eu for velho, também quero ter um barco, um cão sorridente a fazer-me companhia e dar-me ao luxo de pescar apenas o que conseguir comer...

Sem comentários:

Enviar um comentário