sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semana Cultural de Alcáçovas



A Semana Cultural volta a animar a vila de Alcáçovas a partir de hoje, dia 14, até 23 de junho. Promovida pela Junta de Freguesia de Alcáçovas em parceria com o Município de Viana do Alentejo e as associações locais, a 16ª edição do certame apresenta um programa diversificado. Música, desporto, teatro, grupos corais, palestras, marchas populares e atividades para os mais novos são alguns dos ingredientes que fazem da vila de Alcáçovas um polo cultural para todas as idades.
Em termos musicais o destaque vai para o fado, o Tributo aos Xutos e Pontapés, as tunas, os grupos corais e a Banda da Sociedade União Alcaçovense. O ponto alto vai ser, sem dúvida, o espetáculo com os UHF, uma banda de rock português formada nos finais dos anos 70, no próximo dia 22, pelas 22h00, no jardim público.
A marcha do concelho volta a desfilar proporcionando um espetáculo cheio de música, cor e alegria, assim como a marcha infantil, organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas – Creche e CATL.
As atividades desportivas também vão marcar presença abarcando um sem número de atividades como tiro ao alvo, Torneio Hilário Porfírio, caminhada pedestre, mergulho, cicloturismo, jogos tradicionais, pesca, karaté adaptado, Street Basket, ténis de mesa, futsal e gincana infantil.


Pelas ruas da vila desfilam também automóveis e motas antigas e clássicas, não faltando igualmente uma visita guiada ao património histórico e cultural de Alcáçovas. Na Semana Cultural haverá ainda espaço para a leitura, poesia e contos populares.
O certame termina dia 23 com um espetáculo com a Escola de Ballet da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense.

Links:
http://www.registo.com.pt/cultura/alcacovas-semana-cultural/

Sem comentários:

Enviar um comentário