quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Voz do Deserto



Mário Lino Soares Correia é um político português.
Ocupou o cargo de Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações no XVII Governo Constitucional.
Ficou famosa a sua frase que a margem sul do Tejo não tinha escolas, não tinha hospitais, não tinha estradas, não tinha comércio, não tinha hotéis... enfim, era, segundo ele, "um deserto".
Em homenagem ao nosso compadre Mário Lino, este blog esteve para se chamar "A Voz do Deserto", mas mudámos de ideias á ultima hora.  O compadre estará sempre nos nossos corações e fica desde já convidado para vir beber um copito de bom vinho alentejano com os habitantes do "Deserto" e ouvir a nossa voz.
Com um grande abraço de amizade, aqui vai a letra e a musica do tema dos Sétima Legião, compadre Lino...

A Voz do Deserto

Cinco partes tem o Mundo
por todas andei
Quatro cantos tem a Terra
quantos eu cantei
Quantas naus foram ao fundo
e eu fui mais além
Quantas noites tem a espera
mil e uma tem

A voz falou no deserto
contou que o rumo está certo
Terra Prometida
longa vai a minha viagem
A voz do Deserto
vai-me dar a tua imagem

Quantas voltas deu a Esfera
quantas dei também
Quantas noites tem a espera
mais nenhuma tem
Cheguei ao fim do Deserto
e eu sei que andaste tão perto

Terra Prometida
acabou a minha viagem
Hoje no deserto
eu toquei numa miragem

Link para visualização de "A voz do Deserto": http://youtu.be/_667eGMAJaM

Link para visualização de um percurso em Évora, capital do "Deserto": http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3276331

Sem comentários:

Enviar um comentário